Topbar widget area empty.
Projeto quer proibir carros a diesel e a gasolina no Brasil precos-da-gasolina-e-diesel-devem-comecar-a-cair-a-partir-de-segunda Full view

Projeto quer proibir carros a diesel e a gasolina no Brasil

Projeto quer proibir carros a diesel e a gasolina no Brasil

Proposta quer banir a venda a partir de 2030 e a circulação de automóveis movidos a combustíveis fósseis até 2040.

projeto-quer-proibir-carros-a-diesel-e-a-gasolina-no-brasil

Está em tramitação no Senado um projeto de lei que quer proibir a venda e a circulação de carros movidos a gasolina, a diesel e a Gás Natural Veicular (GNV) no Brasil até 2040. Seriam permitidos apenas modelos movidos a biocombustíveis como etanol e biodiesel ou ainda os carros elétricos. Ou seja, nem os híbridos estariam a salvo.

O Projeto de Lei 304/2017 de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI) prevê alteração no Código de Trânsito Brasileiro para proibir a venda de automóveis novos movidos a combustíveis fósseis a partir de 1º de janeiro de 2030 e a circulação destes a partir de janeiro de 2040. As exceções seriam carros de colecionadores, veículos oficiais e diplomáticos ou de visitantes estrangeiros até seis meses após sua entrada no país.

O projeto está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, para seu autor, isso deve ser concluído ainda neste ano. Em entrevista à Rádio Senado, Nogueira disse que a proposta é ousada, mas que é uma tendência mundial.

Fonte: ICarros

O artigo: Projeto quer proibir carros a diesel e a gasolina no Brasil, também pode ser encontrado no portal: IN Trânsito.

Written by softcia

Leave a comment